domingo, 23 de agosto de 2009

Filé Alpino


Quando me mudei pra SP, morava perto do metrô clinicas, e por uma felicidade do destino era exatamente onde o restaurante porpe-delícia Caverna Bugre ficava.
Sempre que ia lá, pedia a mesma coisa: os bolinhos de carne e o filé alpino, mesmo não sendo muito fã de copa (alo salame né gente rs).
Quando a Kataoka me mandou essa receita eu achei que ia ser uma tentativa meio fail de fazer algo maravilhoso, e que eu ia acabar estragando a memória daquele filé maravilhoso.

A receita que ela me mandou parecia um pouco GASTONA demais, pois ia um quilo de carne só para fazer o molho, então com algumas adaptações firmezas cheguei na que faço hoje em casa, e sem gastos adicionais!

Ingredientes:

- 6 filés
- 1 pacote de catupiry (do de bisnaguinha)
- 150g de parmesão ralado
- 150g de provolone ralado
- 1 embalagem de copa
- óleo para fritar

Molho:
- 1 vidrinho de molho inglês
- aproximadamente 500ml de água (depende do seu gosto)
- 1 caldo de carne
- uma colher de chá de cebola e alho em pó

Como fazer:
Ligue seu forno no máximo!
Primeiro começe pelo molho, eu coloco tudo na panela e deixo cozinhando rs
Não se esqueça de ir provando o molho e ir regulando a água, se você quiser ele mais fraco é só adiconar mais.
Limpe os filés, não tempere e frite no oleo quente. Deixe a assadeira já do lado pra ir passando sem fazer muita caca, eu embrulho a assadeira no papel aluminio pra não ficar foda de limpar depois!
Quando todos os filés estiverem na assadeira, coloque um pouco do molho, cubra com a copa.
Agora é a parte mais legal, fazer toda meleca de catupiry, parmesao e provolone.
Eu coloco o resto do molho AO REDOR dos filés e não sobre o queijo.
Pronto, se seu forno for elétrico e tem a opção para gratinar ÓTIMO, se não deixe na temperatura maxima mesmo.
Eu coloco o meu na temperatura máxima e opção gratinar, e deixo bem bem bem próximo da fonte de calor.
Mais uns 10 minutos e ele tá pronto.

Aqui você encontra a receita original.


Fica lindo né?

0 comentários:

Postar um comentário