terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mousse de Chocolate de última hora


Acho que a maioria do pessoal que estudou comigo vai querer me dar um soco na cabeça, mas uma das minhas chefs favoritas é a Nigella, sério! Não gosto dessa cozinha pretensiosa da maioria dos chefs (principalmente esses que tem programa de tv), pra mim cozinhar é algo que se faz por prazer e se isso envolver agilidade no processo, melhor ainda!

Essa é outra receita da linda da Nigella, que é super rápida e fácil e ainda por cima não leva ovos (Isso sempre foi um problema aqui em casa, minha mãe não come nada que leve ovo, principalmente em doces).

Corram pro supermercado e estoquem esses ingredientes!

Você vai precisar de:
- 150 gramas de marshmallow
- 50 gramas de manteiga em temperatura ambiente (sem sal)
- 250 gramas de chocolate meio amargo em pedacinhos
- 60 ml de água quente
- 285 ml de creme de leite fresco
- 1 colher de essência de baunilha

Como fazer:
Como é difícil achar os marshmallows em versão mini, eu corto o marshmallowzão em 4 partes, pra ficar mais fácil na hora de derreter. Coloque os marshmallows cortados, a manteiga, o chocolate picado e a água quente em uma panela. Em fogo baixo, deixe derreter, mas vá misturando de vez em quando, o marhsmallow vai ser o último a derreter - NÃO ENTRE EM PÂNICO - ele vai ficar lindo!
Assim que derreter, retire do fogo e deixe esfriar completamente, isso é realmente o ponto crucial dessa receita, se não estiver frio o próximo passo vai ser um desastre!
Agora pegue o creme de leite fresco e a essência de baunilha e bata na batedeira (ou na mão se você quiser aproveitar pra fazer exercícios pros braços rs) até formar um creme macio (tipo chantilly mesmo, só que um ponto antes).
Com a mistura de chocolate derretido FRIA, adicione pequenas porçoes do creme batido, sempre mexendo de baixo para cima para não perder o ar. Pronto!

Agora é só colocar pra gelar por algumas horinhas e servir!

0 comentários:

Postar um comentário