segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gnocchi


Gente não tenho postado pq não tem comida em casa rs, mas desenterrei essa receita que é mega porpe e uma delicia e fácil de fazer e ainda lembra aquela comidinha maravitchosa dos interior ou da vovó italiana loka.

Vai lá....

Ingredientes:
Batata 250 gramas
Farinha de trigo 20 gramas
Gema de 1 ovo
Manteiga integral sem sal 5 gramas
Queijo parmesão ralado 30 gramas
Sal
Pimenta do reino moída
Noz moscada
Farinha de trigo para polvilhar

Como fazer:
Cozinhe as batatas inteiras, quando estiverem macias e ainda quentes, retire a casca e amasse tudinho. (isso aqui é meio sado pq se você for muito sensível dói um pouco mas não desista! haha)
Agora resfrie essa maçaroca e quando estiver já bem friozinho adicione os ingredientes restantes, só com a farinha você deve ter cuidado e ir adicionando aos poucos para sentir a textura.
Polvilhe uma superfície com farinha de trigo e trabalhe a massa, finja que é massinha e faça minhoquinhas um pouco grossas, depois divida em varios pedacinhos ou faça lindas bolinhas.
Lembrando que o modelo clássico é fazer uma bolinha amassar a parte de trás com o dedão e marcar a frente com um garfo! Mas isso dá muito trabalho e o gosto é o mesmo né?
Agora jogue na agua fervente e assim que as bolinhas flutuarem está pronto pra ser mergulhado naquele molho delícia e depois no seu estômago!


0 comentários:

Postar um comentário