quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Macarrão com molho de tomate fresco



Ontem teve um jantarzinho pra Convenção das Ridículas e não pude deixar de registrar o que a gente teve para o jantar. Depois de muita enrolação e de ninguém falando o que queria comer, resolvemos que ia ser algo bem simples (afinal tá todo mundo de regime né? magralindagordanott), uma massa fresquinha com molho de tomate caseiro acompanhado de peito de frango marinado e assado.
Tudo dessa receita é simples e só é preciso paciência se você não tiver um cilindro ou como no meu caso ter mas não estar com ele em casa no dia de fazer massa!

Ingredientes

Massa:
- 200 gramas de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 pitada de sal

Molho de tomate:
- 20 ml de azeite
- 25 gramas de cebola picada (duas colheres)
- 60 ml de polpa de tomate
- 350g de tomates sem casca e sem semente picados (mais facil comprar aqueles que já vem sem pele enlatado)
- Ervas aromáticas
- Sal
- Pimenta do reino

Como fazer

Massa: Coloque toda a farinha em uma superfície limpa e faça um buraquinho no centro (como se fosse um vulcãozinho), dentro desse buraco coloque os ovos. Misture tudo e trabalhe a massa. Ela não deve ficar mole, deve ter uma consistência firme. Deixe descansar por 30 minutos.
Abra a massa usando rolo de macarrão e corte em tirinhas finas.

Molho: Aqueça o azeite e coloque a cebola e depois o alho. Quando estiver soltando aquele cheirinho delicioso de comida caseira acrescente a polpa de tomate e os tomates picados.
Deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos em fogo baixo. Depois que estiver pronto é só ajustar o sabor com o sal, pimenta e as ervas aromáticas!




0 comentários:

Postar um comentário